Falei cedo demais que estava gostando dela. Como reagir depois disso?

Falei cedo demais que estava gostando dela. Como reagir depois disso

Você estava conversando com a gata, pessoalmente ou por mensagem de texto, e, de repente, lhe deu uma síndrome de “Ted Mosby”? Explico! Ted Mosby é o protagonista da série “How i Met Your Mother” e, logo no episódio piloto, o rapaz solta que está apaixonado pela garota com quem ele acaba de ter o primeiro encontro! É claro que ele estraga tudo, mas só no primeiro momento.

Sim, é complicado falar cedo demais de que está gostando da mina, porém, existem uma série de fatores a considerar para determinar a sua reação depois disso.

Vamos a eles:

A mulher estava realmente afim de você?

Na série, Robin, a garota com quem Ted tem seu encontro, estava realmente afim de Mosby e, mesmo depois da mancada de dizer que a ama tão cedo, não faltaram oportunidades para que ele a beijasse.

Algum tempo depois os dois até engatam um namoro.

Ou seja, falou cedo demais, no entanto, soltou isso porque o clima era propício e a gata por pouco não disse o mesmo também?

Se sim, sua reação deve ser a de assumir o que falou e extrair o melhor da situação, pois ela também está afim de você e, mesmo que ainda não haja sentimentos da parte dela ainda, começar a ficar pode ser o primeiro passo para conquistá-la em definitivo.

Ela não estava nem ai para você

Aqui o problema é maior. A gata não demonstrou nada além de amizade, nada que demonstrasse a intenção de sair da friendzone, ou até menos que isso, e você soltou que gosta dela cedo demais.

Você tem algumas opções de como reagir aqui.

A primeira é tentar negar o que aconteceu. Invente alguma desculpa. De que você fala isso com frequência, ou que bebeu além da conta.

Se o ato for cometido por meio de uma mensagem de texto, mais fácil de negar. A desculpa da bebida cai mais fácil. Se revelou que gosta dela por meio de emoticons ou imagens “fofinhas”, fale que digitou errado.

Independentemente da desculpa que dará, o principal é não se preocupar se a mulher vai acreditar em você ou não. Quanto maior sua indiferença perante a crença dela em sua negação, maiores as chances dela acreditar que você disse, mas não tinha intenção verdadeira de confessar seu sentimento.

Retorne para o começo e trabalhe na sedução da gata do zero novamente. Sem cometer o mesmo erro, ok?

Utilize isso a seu favor

Utilize isso a seu favor

Mulheres são românticas. Por mais independentes que sejam hoje em dia, elas querem um cara para conversar, namorar e, quem sabe, até casar um dia.

Dizer que gosta dela pode torná-lo um homem romântico e ideal para namorar aos olhos de muitas mulheres. Um homem que não tem vergonha de dizer o que sente e que segue em frente mesmo assim.

Claro que você vai precisar de muita coragem para encará-la depois de dizer isso, no entanto, se ela for do tipo romântica, a sua “mancada” será o primeiro passo para conquistá-la mais rápido do que seu plano original previa.

Me declarei e ela faz o que a maioria faz; se distanciou

Se declarar é um erro na maior parte das vezes. Deixei essa mais para o fim porque é uma verdade, difícil de aceitar, mas é verdade.

Quando a maioria dos homens confessa que gosta da mulher, ela se distancia. Para de atender telefones, responder mensagens de texto e e-mails. Quando fala contigo, coloca em prática todas as táticas de desculpas esfarrapadas que ela tem em mente.

Não será fácil resolver. Quando uma mulher decide se afastar, não há uma solução mágica para consertar o erro que a fez desaparecer de seu radar.

O primeiro passo é, claro, reativar as conversas com ela. Conversas de verdade, com mais do que três palavras envolvidas e sem desculpas fajutas para cortar o papo no meio.

Vá devagar e puxe algum assunto do interesse dela e que não tenha nada, nem remotamente, parecido com algo romântico e que remete a mulher a pensar que você está preparando o terreno para falar de que gosta dela novamente.

Tente recomeçar as conversas boas que vocês tinham. Tente perceber como será a reação dela. Provavelmente, no começo, ela vai ficar meio retraída, não vai te dar muita conversa. Mas, se é ela quem você quer, vá em frente e não desista. Converse um pouco e, no bom da conversa, saia. Invente uma desculpa e saia. Saia no auge. Não espere acabar o assunto pra sair. Você vai ficar com aquela sensação de “quero mais conversa”. E torça pra que ela também fique com essa sensação.

Isso acontecendo, ela esquecerá da sua confissão e do embaraço que isso trouxe, apenas pensando “gosto de conversar com ele”, ponto!

Siga assim por um período até que perceba que a relação de vocês já está um pouco melhor. Então convide-a pra sair. Lugar simples e nada romântico como o shopping, a um bar, e outros. Se sentir a moça retraída, imaginando se você está tentando atrai-la para uma “armadilha”, adiante que vão sair para conversar somente e que, caso queira, ela pode levar uma amiga também.

Não se acanhe com a ideia da amiga. Não é o momento para mais, ao menor por enquanto. Ela aceitando, faça um esforço para lhe dar a melhor conversa do mundo e, se passarem um tempo agradável juntos, ai sim, chegou a hora de chamar a gata para um encontro de verdade, só vocês dois, já com a revelação de que gosta dela (quase) superada.

A última coisa a fazer, caso ela não aceite sair contigo mesmo depois de voltarem a conversar, é tentar encontra-la “por acaso” em alguma festa que ambos possam frequentar naturalmente (nada de perseguir a mulher). Ou em algum outro evento em que seria perfeitamente normal ambos estarem presentes.

Ali será sua última chance de restabelecer contato e conseguir ela para você de uma vez por todas, depois de vacilar dizendo que gosta dela muito antes do que deveria.

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

Leave A Response

* Denotes Required Field