Em que momento é bom ser romântico?

Em que momento é bom ser romântico

Essa é uma excelente pergunta, afinal, não estamos mais em mil oitocentos e alguma coisa, quando atos de romantismo eram mais comuns dos homens para com as mulheres. Na minha opinião, o que mudou foi o fato de que elas têm mais voz do que antigamente, sem dúvida, porém, sua personalidade continua intacta. Ou vocês acham mesmo que toda mulher que recebia flores em tempos passados se “abria” instantaneamente para o homem que lhe mandou essa gentileza?
É claro que não! Mulheres são mulheres desde sempre e, compreender sua personalidade, muito mais do que o tempo em que vivemos, é a chave para saber o momento certo de ser romântico com elas.

Hoje isso não cabe mais

A maioria dos caras confunde exatamente isso. Acreditam que o tempo em que vivemos acabou com as gentilezas. Mais uma vez, isso tem a ver com a personalidade da mulher em que você está interessado.

Ao desvendar os gostos e as vontades dela, poderá aprender a ser romântico no momento certo. Independentemente de estarmos na Era Antiga, na Era Moderna ou Contemporânea.

Algumas mulheres buscam relações cheias de romantismo, com flores, cavalheirismo e tudo o que uma mulher buscava no início do século passado. Algumas inclusive ainda querem ser apenas donas de casa e serem sustentadas pelos seus maridos. Claro que isso, atualmente, é o desejo de uma parcela mínima da sociedade, e outras querem gestos de romantismo que tenha relação com suas principais qualidades, sejam elas profissionais, acadêmicas ou estéticas.

Portanto, o primeiro passo é desvendar a personalidade da mulher que você está atualmente, ou que esteja interessado, para poder saber quais os gestos de romantismo aplicados a ela. Caso contrário, nunca será uma boa hora ser romântico com mulher alguma.

Quando ser romântico?

Em vista da mudança comportamental, mesmo as mulheres mais independentes querem romantismo, mas muito moderadamente e não necessariamente de mesma forma que costumava ser demonstrado há algumas décadas.

Um exemplo disso é propor pagar a conta de um restaurante para uma mulher estabelecida e orgulhosa. Esse é o tipo de garota que não aceita o pagamento da conta integral por parte do homem como um gesto romântico. Porém, e ai está a delicadeza do assunto, praticamente todas as mulheres, independentemente de sua condição social, não aceitam tirar um centavo do bolso para pagar o motel na primeira vez.

Elas consideram isso como falta de educação, falta de romantismo e até falta de macheza por parte do homem que as leva.

Percebe como é complicado?

Para saber quando ser romântico e não se embananar por um erro de avaliação sobre a personalidade da mulher, existem casos em que o romantismo é exigido, não importa a cabeça dela.
Observe-os com atenção e não se esqueça nunca dessas situações:

Datas simbólicas 

Nós insistimos em ignorar as datas simbólicas para as mulheres e só nos damos mal com isso. Uma rápida pesquisa pela internet em sites de mulheres que tocam neste assunto e você verá que as maiores reclamações são feitas por causa do desleixo de homens com as datas simbólicas para elas.

“Meu marido esqueceu o nosso aniversário de casamento”, reclama uma casada.

Em todas as datas simbólicas você deve ser o mais romântico possível. Aliás, o grau de romantismo deve ser proporcional ao da data aferida.

Veja este caso:

“Meu namorado só me deu feliz aniversário depois do meio-dia, quando todo mundo já tinha me felicitado. Mesmo ele tendo me dado um presente super-romântico (uma quadro pintado à mão de uma foto dela), foi difícil engolir um feliz aniversário às 13 horas”, afirma uma outra garota que nos ajuda a lembrar a atenção que devemos dar a essa data também.

E é isso mesmo. A maioria das mulheres ficaria derretida com um presente desses, mas depois dessa mancada, o máximo que serviu foi para atenuar o problema.
Atenção total para o romantismo nessas datas:

Dia dos namorados (e não, não adianta falar para sua mulher que vocês agora são marido e mulher e não mais namorados), aniversário de namoro, aniversário de casamento, aniversário dela, e até mesmo datas como natal e ano novo, também entram na lista das mulheres. Elas gostam de, ao menos, receber um presente e uma declaração de amor, mesmo que seja rápida e principalmente no ano novo.

Momentos menos óbvios em que é bom ser romântico

Momentos menos óbvios em que é bom ser romântico

Aqui falaremos de situações em que é ótimo ser romântico com a gata mesmo que não haja uma situação puramente óbvia, como o dia dos namorados.

Boa memória

Eu tenho uma boa memória e faço questão de utilizar isso em meus relacionamentos. Guardo ocasiões e datas com facilidade, porém, nos casos em que quis muito uma mulher, se não tivesse boa memória teria dado um jeito de guardar determinadas ocasiões. Sabe por quê?

Mulheres adoram o romantismo de um homem que se lembra dos melhores momentos que ambos tiveram juntos.

Uma vez ganhei vários “pontos” por simplesmente me lembrar da data do primeiro beijo com minha ex-namorada. Mandei um e-mail romântico para ela falando da ocasião e em como foi ali tudo começou.

Ela, que nem lembrava de nada e estava trabalhando quando enviei o e-mail, adorou! Respondeu dizendo que mais tarde, quando nos encontraríamos, ela iria retribuir o romantismo.

Desnecessário dizer como ela retribui, certo? Se for o caso, anote algumas coisas para não esquecer e surpreender sua gata.

O mesmo vale para uma gata que você tenta conquistar. Depois de algumas conversas com ela, mostre seu interesse no que ela diz. Se ela fala que adora flores, dê flores a ela e faça questão de enfatizar que se lembra dela mencionar esse fato.

Até porque, mulheres fazem isso. Em mais de uma ocasião, pude vislumbrar que os presentes das mulheres, tanto no mundo real como em peças de ficção, se baseiam em aspectos que seus homens curtem e que elas “pescam” no dia a dia.

Eu, por exemplo, já ganhei um DVD do filme Pulp Fiction (sou fanático por Quentin Tarantino) de uma garota do trabalho que estava afim de mim e prestou atenção em uma conversa que tivemos no almoço sobre cinema.

Por isso guarde o que elas falam, o que elas reproduzem em suas ações cotidianas. Se ela olha com atenção para determinada roupa. Se ela fala que adora homens que puxam a cadeira para ela se sentarem. Se ela adoraria que um determinado gesto romântico de um homem que está com ela, faça esse gesto.

Atenção as indiretas 

Preste atenção em indiretas dela. Exemplo: uma mulher diz que adoraria ter um homem como Leonardo DiCaprio em Titanic ou Keanu Reeves em Doce Novembro, ouça isso com atenção e faça acontecer.

Quando estiver com ela andando na rua e ela disser que sente frio, tire sua blusa e ofereça a ela.

Quando ela mencionar que ama determinada atividade, como ir a um restaurante japonês ou que está louca para assistir determinado filme, é hora de fazer a vontade dela meu amigo. Não deixe a oportunidade passar.

Situações únicas

Algumas situações merecem um gesto romântico pelo simples fato de acontecer.

Uma promoção no trabalho de sua mulher ou pretendente, exige um jantar romântico. No mínimo, um café da manhã na cama e beijo de parabéns antes dela ir para o trabalho.

A primeira noite juntos deve ser tudo de bom para a mulher, se não fica difícil ter outra. Mesmo que você mande muito bem, não custa nada acordá-la com beijos e carinhos românticos. Se for o caso, para marcar mesmo o território, alguma gentileza maior como café na cama ou, antes do ato acontecer, algum gesto como flores direto a ela na cama.

Gentileza e romantismo também caem muito bem quando ela está triste.

Na faculdade uma colega de classe me ligou triste por um problema particular, estava chorando mesmo. Foi inevitável pensar: “por que ela ligou exatamente para mim?”. A resposta era que ela queria algo comigo antes e, na hora da tristeza, não pensou em mais ninguém.

A convidei para sair, caso ela não quisesse ir para a faculdade, e conversar. Ela topou e fui um perfeito cavalheiro.

A levei para um bom lugar para comermos. Entreguei uma rosa a ela (buque de flores é muito forçado nessas horas, ok?). Puxei a cadeira. Servi a bebida em seu copo todas as vezes. Peguei em sua mão e a abracei para confortá-la. E, ao final, ficamos juntos. Foi inevitável devido a sua vontade anterior e ao meu comportamento perfeito de cavalheiro em uma hora que ela necessita de carinho e romantismo. Não pensei duas vezes em dar exatamente isso a ela, mesmo que nada acontecesse.

Esses, meus amigos, são os momentos em que é muito bom ser romântico com as mulheres.

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

Leave A Response

* Denotes Required Field