Dicas para se recuperar de uma rejeição

Dicas para se recuperar de uma rejeição

A rejeição é um grande medo dos homens na hora de se aproximar de uma mulher. Saber que uma iniciativa, ou até mesmo um relacionamento, pode acabar em rejeição, faz com que muitos fujam das chances de conseguir ficar com alguém e atar um namoro, antes mesmo de tentar. Infelizmente, a recusa é uma situação presente em nossas vidas em todas as instâncias. Desde amizade, trabalho, família e no amor.

A única forma de lidar com essa situação e esse sentimento incômodo que nos afeta quando isso ocorre, é encara-la de frente. Claro que falando desta forma parece fácil. Não é. Mas precisa ser feito para não cedermos a timidez exagerada e acabarmos sozinhos para sempre.

Pensando no seu bem-estar, este artigo irá mostrar algumas dicas para você se recuperar de uma rejeição e conseguir seguir em frente. Confira:

Rejeição na tentativa de conquistá-la

Este é um caso mais fácil de lidar, mas que pode destruir sua autoestima por um bom tempo e afetar sua vida amorosa, pois é extremamente comum homens que não criam coragem de “chegar” em uma mulher depois de tomar um “fora”.

A dica aqui é levantar a cabeça e tentar de novo. Mesmo no mundo de hoje, em que as mulheres tomam mais a iniciativa, ainda cabe ao homem o primeiro passo e se você ficar só na encarada, sem fazer nada de concreto, pode passar muito tempo sem a oportunidade de namorar de novo.

Por isso, bola para frente e tente com ela mais uma vez ou, melhor ainda, procure outra mulher que, de preferência, já tenha manifestado algum sinal de interesse em você e vá conquista-la.

Rejeição em um relacionamento prolongado

Aqui a coisa começa a pegar. Nestes casos ocorrem as rejeições em relacionamento de namoro, curto ou longo, e até casamento. Em todos, as dificuldades para superar os sentimentos cruéis que afloram não são fáceis.

O primeiro passo é fazer de tudo para sair do período de “luto”. Que é aquela tristeza profunda que toma conta e na reflexão interminável sobre o que foi deu errado para tudo acabar.

Encare essa situação procurando desabafar e sair com os amigos. Divertir-se é a melhor solução nessas horas. Leia um livro, assista um filme, ponha foco no trabalho, enfim, dê um tempo a si mesmo. Sem a preocupação de ter de sustentar um relacionamento.

Caia fora quando não dá mais cara

Tem homem que gosta de sofrer.

Não há mais nada a ser feito, mas a mulher parece que deu um verdadeiro chá de (…) nele que fica difícil ele parar de persegui-la.

Ele insiste e insiste em ficar rodeando a mulher que lhe deu um fora. Não faça isso meu amigo porque ela não merece. Ninguém merece.

Já falei em outros artigos, falarei novamente, há mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, a maioria mulheres, percebe o tanto de mulher no mundo que você tem para conquistar

Não procure mais a mulher que te rejeitou

Relacionamentos podem ser reatados? Claro que sim, mas somente os namoros ou casamentos que terminaram, mas deixaram resquícios de sentimento. Algo improvável quando a palavra “rejeição” entra em ação. Quem rejeita, não ama.

Então não crie falsas esperanças e mantenha distância. Não fique entrando no Facebook dela e não faça perguntas aos amigos em comum sobre o estado em que ela se encontra e se já arrumou novo namorado. A resposta pode devastá-lo ainda mais.

Quando o contato é inevitável

Se o contato for inevitável, seja educado com ela e não fique remoendo velhas feridas.

No caso dela ter uma nova paquera em um local frequentado por ambos, isso pode significar que é hora de conhecer novos ares, pois essa situação, com certeza lhe fará mal.

É como o velho ditado diz “os incomodados que se mudem”, e, como o incomodado será você, talvez seja hora de passear um pouco por outras bandas.

Arrume distrações

procure distraçoes

Às vezes é bom mergulhar na fossa e elaborar a dor. Mas não vale permitir que dure muito tempo.

Ficar trancado em casa tentando achar justificativas para o que aconteceu, não leva a nada. Você é jovem e ainda vai passar por muitas decepções. Distrair-se é o primeiro passo para curar o pé na bunda. Vale sair com os amigos, beber, ir ao jogo de futebol, curtir uma balada, arrumar seu quarto e até dar uma lida no caderno daquela matéria que você vive de recuperação.

Aliás, mude a rotina do que você fazia quando saia com ela. Faça um curso novo. Mude o trajeto do trabalho. Mude o bar que frequentava com ela. Crie novos hobbies.

Pense nos defeitos dele

Essa regra é básica e funciona demais! Quando você está babando por alguém, só enxerga as qualidades, mas ela é uma pessoa cheia de defeitos como qualquer outra.

Todas as garotas têm defeitos, mas um coração apaixonado quase não enxerga isso. Então, vamos nos focar nos defeitos dela? Se não consegue achá-los, peça ajuda para aos amigos.

Um episódio da série How I Met Your Mother mostra os amigos ajudando outro em situação horrível pelo fim de um relacionamento, quando eles conseguem fazê-lo rir e beber uma cerva gelada ao falar dos defeitos de sua ex.

E, cara, essa técnica pode ser a melhor, porque pode mostrar um defeito que você não tinha como aceitar de forma alguma. Às vezes nem é um defeito, é mais uma opinião, como por exemplo, ela não querer ter filhos e você louco para ser pai um dia.

Por isso, pense nos defeitos. As qualidades você usufruiu quando estava com ela e agora já era!

Aproveite a vida de solteiro

Meu amigo o mundo é grande e o mundo é seu a partir de agora.

Agora você pode sair, viajar e ter paqueras com outras mulheres sem se preocupar com nada. Satisfação de agora em diante, só para você mesmo.

Não se esconda em casa. Existem muitas mulheres solteiras por ai esperando os homens descomprometidos aparecerem para se divertir. Seja um desses homens.

Aproveite também para evoluir como pessoa por meio desta experiência. Torne-se um homem melhor para sua futura namorada ou esposa e afaste a chance de ser rejeitado novamente de uma vez por todas.

 

 

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

Leave A Response

* Denotes Required Field