Dicas para causar uma boa impressão na família da namorada

Dicas para causar uma boa impressão na família da namorada

Em um namoro, um dos principais fatores para que ele dê certo é o bom convívio com a família dela. Muitos relacionamentos acabam pela dificuldade em exercer uma boa comunicação com os sogros e os cunhados. Por isso algumas ações precisam ser tomadas desde o primeiro encontro e para os posteriores também. Sempre em prol da manutenção da união entre você, que é o estranho no ninho, e a família dela.

Várias considerações devem ser feitas para escolher a melhor adequação e não complicar a situação. Por exemplo, se os pais de sua namorada forem pessoas mais conservadoras, a atitude liberal e moderna dos namoros de hoje precisa ser controlada.

Para lhe ajudar nessa e em outras situações, confira nossas preciosas dicas para este momento que pode ser tenso ou o início de uma bela amizade.

Boas maneiras desde o princípio

Ninguém quer insinuar que lhe faltam boas maneiras, mas algumas reações surgem em momentos de ansiedade, como o famoso friozinho na barriga, e podem nublar algumas ações corriqueiras e necessárias como o tradicional aperto de mão. Cumprimente devidamente todos os membros presentes na residência.

Ao sentar, não se esparrame no sofá. Não fique muito calado, mas não fale pelos cotovelos. E só demonstre maior intimidade depois de capturar a confiança de todos.

Evite o quarto da namorada

O último cômodo a visitar na casa é o quarto da sua namorada. Fique bem longe dele antes de perceber que têm todos na palma da mão. Mesmo se ela o convidar, evite.

Ir até o quarto dela antes da hora pode gerar uma impressão muito ruim no primeiro momento, portanto, aguarde. A ocasião certa vai chegar.

Não fuja das perguntas complicadas

Algumas famílias já gostam de saber quais são seus planos com a sua filha. O namoro nem começou direito e estão pensando em casamento. Ainda assim, responda as perguntas sem sair pela tangente.

E, se o namoro for mais curtição, não demonstre isso na frente dos pais dela. Respeito é bom e todos gostam. Nenhum pai quer ver alguém em sua própria casa que só está com sua filha para aproveitar o tempo nos finais de semana.

Antecipe-se também as perguntas difíceis referentes a você. Como o que faz e quais seus planos para estudo e futuro profissional. Isso sempre ajuda.

Questione também

O que o pai da sua namorada faz? O que a mãe dela faz? Se não sabe, pergunte. Se já sabe porque questionou sua garota antes, pergunte novamente diretamente a eles.

Essas perguntas, típicas de reuniões de família, ajudam a movimentar o papo. Faça questões, agradáveis, claro, sobre a sua namorada também. Se fizer as perguntas corretamente e com jeito, no final saberá para qual time seu sogro torce e estarão falando de futebol.

Vista-se adequadamente

Não há necessidade de abandonar seu estilo único de ser, porém, se puder adequá-lo a situação, ajudará bastante. Vestimenta é sempre a primeira impressão que uma pessoa causa ao chegar em um recinto. Vista-se bem!

Só beba se for inevitável

Sim, bebida alcoólica.

Não que seja condenável, nada disso. Mas a bebida só pode ser aceita se for oferecida e, ainda assim, você precisa analisar o cenário para ver se é uma boa aceitar.

Por exemplo, todos bebem, menos você, ai pode aceitar sem pensar duas vezes.

Só uma pessoa bebe e esse alguém é o tio dela e não o pai, pense duas vezes antes de pegar uma bebida.

Boca fechada quando não há necessidade de falar

Boca fechada quando não há necessidade de falar

Ninguém gosta de alguém que não fala nada. Que não se expressa em momento algum.

Porém, pior é quem fala pelos cotovelos. Entre nas conversas quando for propício e, nunca, nunca mesmo, para discordar de algum assunto extremamente delicado como religião, por exemplo.
Em boca fechada, meu amigo, não entra mosca.

Pergunte sobre os pais dela

Você tem uma fonte preciosa de informações sobre a família da sua namorada: ela mesma.

Pergunte tudo que achar necessário saber sobre eles antes de entrar na toca do leão.

Se eles são pessoas que gostam de conversar.

Se gostam de bebida alcoólica ou não.

Se existe algum assunto que não pode ser tocado.

Se torcem para o Corinthians ou para o Palmeiras, para Flamengo ou Fluminense.

Enfim, aproveite a abundância de informações que sua namorada pode fornecer antes de ir visitar os pais dela.

Seja você mesmo, a partir de um determinado momento…

Este artigo nem existiria se mostrar em 100% quem tu és fosse o suficiente para conquistar a família de sua namorada. Afinal, ninguém sabe melhor sobre ser você, do que você mesmo.

Mas este artigo existe e uma das razões é para contê-lo nesse quesito. Mostre a maravilhosa pessoa que é por etapas, com calma.

Não há necessidade de dizer logo de cara sobre quantas tatuagens possui ou sobre as suas ideologias políticas e de vida.

Comece com coisas simples como quem são seus pais, seu bicho de estimação, comidas preferidas e outras desse gênero. Assim o processo fluirá muito mais naturalmente e sem traumas.
Siga essas dicas e conquiste a família da sua namorada logo no primeiro encontro.

 

 

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

Leave A Response

* Denotes Required Field