Da Onde Vem o Medo Na Hora de Abordar Mulheres

Medo de Mulher

Sabe aquele frio na barriga que te faz travar antes de iniciar uma conversa com mulheres, ainda mais quando são bonitas?

Esse é um dos maiores obstáculos que os homens possuem para se dar bem com as mulheres.

Esse medo paralisa. Nesse momento, os homens começam a pensar em tudo que pode dar de errado. E simplesmente não agem.

Mas, da onde será que vem esse medo?

Existe uma teoria interessante sobre isso que diz o seguinte:

Antigamente os homens viviam em tribos, e eram maioria em relação às mulheres.

E nós sabemos muito bem que os seres humanos nasceram para viver em grupos. O homem tem essa necessidade de ter uma (ou mais) parceiras ao seu lado.

Porém, nessa época não haviam tantas opções como hoje. Dessa forma, tomar um fora poderia significar ficar sozinho para o resto da vida.

Sendo assim, abordar mulheres era algo que colocava os homens sob muita pressão. E há quem diga que esse medo ficou enraizado na mente dos homens até o dia de hoje.

Eu não duvido, porém, digo que existem outro fator que contribui muito com esse medo, que são as nossas próprias experiências passadas.

Nosso corpo possui um mecanismo de defesa inteligentíssimo. Esse mecanismo faz de tudo para evitar que tenhamos experiências negativas que possam nos prejudicar de alguma forma.

Como ele faz isso? Simples, usando associações.

Medo de MulherEntão, se algum dia nós somos roubados em um farol, esse mecanismo será ativado toda vez que passarmos perto desse farol, nos fazendo mudar o trajeto ou fechar o vidro e ficar bem alerta.

Se tiramos nota baixa numa prova e nos sentimos mal, esse mecanismo será ativado toda vez que formos fazer uma prova. Porém, ele não consegue discernir perigos reais, de coisas que não são realmente perigosas.

Ele apenas associa experiências que nos façam sentir mal, e tenta evitar que passemos por isso novamente. As intenções são muito boas, mas acabam nos atrapalhando em muitas coisas.

Por exemplo, é comum que muitas pessoas fiquem nervosas nas provas e acabem indo mal, mesmo sabendo a matéria. Olha o mecanismo de defesa aí!

Ele está tentando evitar uma situação “perigosa”. Mesmo quando você ainda nem está na escola, seu irmão mais velho volta pra casa comentando que amanhã tem prova como se isso fosse o fim do mundo. Seus pais relembram como eram as provas na época deles, e só por saber das experiências dos outros, seu mecanismo já está preparado para te proteger dessa situação.

E adivinhe…

O mesmo acontece com as mulheres.

Se nós temos alguma experiência negativa relacionada a mulheres ou casais, como ver os pais brigando constantemente, tentar falar com alguma menina na escola e ser rejeitado, ou até mesmo ver algum filme onde essas situações ocorram, existe uma grande chance do nosso mecanismo se ativar e tentar impedir nosso relacionamento com mulheres, pois ele já teve provas de que isso pode ser algo prejudicial.

Portanto, é daí que vem esse medo. É o nosso mecanismo de defesa tentando nos impedir de chegar em mulheres para não nos darmos mal de alguma forma.

Eu sei que você pode estar achando que isso é uma tremenda injustiça, mas é um fato e você precisa saber lidar com ele. Afinal, graças a esse mecanismo de defesa estamos aqui hoje. Sem ele, dificilmente o homem teria sobrevivido no decorrer dos tempos.

Agora, eu tenho duas notícias.

Uma é boa.

A outra digamos que não é tão boa, mas não considero ruim.

Vamos começar pela boa.

A boa notícia é que você pode desligar, ou até mesmo manipular esse sistema de defesa e se tornar um cara extremamente confiante com as mulheres. Existem muitas técnicas que podem ser usadas para isso.

A notícia não tão boa, é que a confiança funciona como um músculo. Ou seja, você precisa praticar bastante se quiser melhorar. E se você fica muito tempo sem praticar, com certeza vai enferrujar.

Esse é o caso de muitos caras que já foram muito bons com as mulheres, mas acabaram de sair de um relacionamento muito longo com uma mulher. Pode ter sido um namoro, ou até mesmo casamento.

Esses caras ficaram muito tempo sem trabalhar suas habilidades sociais na conquista de mulheres, e dessa forma terão dificuldades para “se recolocar no mercado”, vamos dizer assim.

E quem nunca foi bem sucedido com as mulheres graças a esse medo, terá ainda mais trabalho a ser feito.

Como eu disse, existem muitas técnicas que podem te ajudar a resolver esse problema, e cito algumas nesse artigo que mostra como aumentar a sua confiança.

Pretendo postar outras dicas em breve aqui no blog, mas desde já aviso que só por ler um artigo ou ver um vídeo meu você não terá nenhuma evolução. Se quiser melhorar, vai ter que praticar, não tem outro jeito.

Porém, você vai notar que os exercícios não tem nada de outro mundo. Você deve começar com situações onde não haja pressão e que praticamente não tenham chance de dar errado, como por exemplo, pedir informações em lojas e agradecer dando um sorriso para as vendedoras.

Não tem como dar errado, não é mesmo? E isso vai te ajudar a reprogramar a sua mente implantando aos poucos a ideia de que mulheres não são ameaçadoras a você.

Então, espero que você tenha ficado ciente da origem desse medo e possa começar a vislumbrar o homem confiante que você pode se tornar.

Se gostou desse artigo, curta nos botões abaixo e assine o blog para não perder as novidades.

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

1 Comment

  • Guilherme Rodrigues

    Reply Reply fevereiro 24, 2014

    Muito útil !!

Leave A Response

* Denotes Required Field