Como sair da Friendzone?

Como sair da Friendzone?

Sair da friendzone (zona da amizade), quem nunca passou por isso não é mesmo? Este é um momento seminal para nós, homens. É um momento pelo qual todos passamos, e às vezes mais de uma vez, quando nos aproximamos demais de uma mulher e o interesse por ela surge, mas não fazemos a menor ideia se o sentimento é recíproco. Só a amizade é a única certeza nesse relacionamento.

É horrível, cara! Ficamos naquele lance de gostar da gata, ou, ao menos na vontade de querer ficar com ela, sem prejudicar a amizade. Tal dilema nos deixa em uma posição muito difícil para dar o passo seguinte – se declarar para a gata – correndo o risco de ser repelido e ainda ouvir um sermão dela com o clássico “você entendeu tudo errado”.

Você já deve conhecer alguém que ouviu essa humilhante frase da boca de uma mulher, não é mesmo? Eu já! Mais de uma vez.

O lado bom de conhecer caras que já passaram por isso é o fato de que criei passos que ajudam a sair da friendzone sem correr o risco de tanta exposição e, o melhor, conquistando a gata no fim.

Se você se interessa ou está até apaixonado por uma mulher muito próxima e não sabe dizer se ela sente o mesmo para tentar algo mais, este artigo irá ajudá-lo a dirimir essa dúvida e também como sair de uma vez por todas e, uma vez descoberto se há jogo ou não, sair da friendzone.

Desafie a rotina da amizade

Se a amizade for daquelas em que ela liga com frequência e você está sempre disponível, tendo toda uma rotina confortável para ambos, tente romper este status quo e veja como ela reage.

Uma história que aconteceu comigo, foi quando eu quebrei essa zona de conforto ao responder uma ligação da minha amiga me chamando para ir no bar de sempre bater um papo e eu disse que já estava em um barzinho bacana, distante de onde costumávamos ir. Ela insistiu, mas eu disse não e ainda demonstrei que estava falando com outras pessoas, mulheres inclusive.

40 minutos depois meu celular toca e era ela dizendo que estava na estação de metrô próxima de onde tinha dito que estava e pedindo para ir buscá-la.

Esforço maior do que uma mera amizade requer para ficarem próximos, concorda?

Bastou eu falar que não iria e que tinha outras companhias para ela se deslocar do lugar de sempre para ir me encontrar onde quer que fosse.

Ficou visível que a friendzone era só uma etapa a ser superada e que ali tinha algo mais. Então foi só partir para algumas brincadeiras básicas e que incitam como “ficou com ciúmes por saber que eu estava com outras mulheres, foi?”, para a friendzone se tornar uma lembrança distante.

Apareça na casa dela e veja como se veste

Apareça na casa dela e veja como se veste

Este é um detalhe que, na verdade, você já poderia ter observado faz tempo.

Ligue do nada avisando que vai passar na casa dela dentro de uma hora, uma hora e meia. Assim que chegar, observe se a vestimenta dela é de quem deseja fazer bonito para o futuro namorado ou se é de alguém que recebe um amigo e por isso nem se importa muito com sua roupa.

Outro ponto importante a se reparar é se ela ainda morar com a mãe, tiver uma irmã ou uma amiga na casa, ao ser apresentado, repare na forma como te olham e falam de você. Se você for o “cara”, todas as presentes já ouviram muito a seu respeito, porém se nada houver, talvez nem saibam seu nome direito e aí é só amizade mesmo.

Incite contatos físicos

Já ouviu aquela história de que se a mulher mantém contato físico constante como mexer nos cabelos, segurando o braço ou até mesmo uns tapinhas de leve, significa que ela quer algo mais?

Pois é verdade! Aproxime-se dela. Chame-a para dançar ou converse sempre perto, sente-se na cadeira ao lado e não na da frente, mas mantenha contato o mais próximo que puder dela. Suas reações, se forem frias ou até preferir manter distância, indicarão amizade, porém se a receptividade for grande e ela até chegar com o corpo mais perto, ela está afim com certeza.

Faça-a sentir sua falta

Dê uma reduzida no número de vezes que a vê na semana. Para sair da friendzone é fundamental deixar a gata sentir sua falta e, mais importante, deixá-la imaginando o que é que você anda fazendo longe dela por tanto tempo.

E não duvide de que ela pensar nisso. Mulheres possuem as imaginações mais férteis que existem. E, para tirar as dúvidas da cabeça, quando lhe encontrar fará brincadeiras para descobrir o que você anda fazendo.

Por exemplo: “nossa, quanto tempo. Você sumiu. Qual o nome dela, hein?”.

A impressionante como as amigas perguntam isso e nós não nos tocamos de que o interesse vai muito além da curiosidade. É um sentimento de ciúme que você está conseguindo desenvolver nela, mas que deve prestar atenção para perceber.

Esse tipo de pergunta em tom jocoso é, na maioria dos casos, ciúmes disfarçado.

Quem quer faz a hora

Todas as situações citadas foram bem-sucedidas, só que você quer ter certeza antes de falar com ela. Para isso, experimente chama-la para sair, somente os dois, em situações pós-trabalho, faculdade e outras que exigem mais de cada um.

Se ela gostar mesmo de você, na maioria das vezes ela estará disponível, mesmo em situações mais apertadas, pois quem gosta dá sempre um jeito. Não se desespere se em alguma ocasião ela faltar. Nem sempre podemos atender um chamado. Contudo, se na maioria das vezes ela estiver do seu lado, dispensando outros amigos, familiares e até possíveis paqueras, ela realmente gosta de você.

 

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

Leave A Response

* Denotes Required Field