Como Manter Uma Boa Conversa No Primeiro Encontro?

Como manter uma boa conversa no primeiro encontro

É claro que cada pessoa é diferente uma da outra, porém, existem temas entre homens e mulheres que não fogem do senso comum e é exatamente ai que você irá se garantir em um primeiro encontro. Mulheres gostam de conversar, você com certeza já sabe disso, entretanto há diferentes temas que elas adoram abordar em um bate-papo, principalmente com homens, que conseguem ganhá-las pelo simples fato de trazer esses tópicos a mesa.

Não adiantará de nada você ser o cara do olhar fascinante, músculos bem definidos e ter atitude e confiança se quando abre a boca não sabe o que dizer.
Mas não se preocupe que falaremos agora tudo que você precisa para manter uma boa conversa no primeiro encontro.

Perguntas feitas em relacionamento

Você já namorou?

Se já, sabe que as mulheres odeiam quando o namorado não pergunta sobre como foi o dia da namorada.
Essa é uma pergunta feita por quem normalmente está em um relacionamento e, se a garota à sua frente é a que você pensa em ter como namorada futuramente, para manter a conversa boa, faça algumas perguntas que só faria se já estivessem namorando. Questões demonstrando que se importa e também sobre o visual dela.

Claro que não pode exagerar e perguntar algo intimo demais no primeiro encontro, porém, querer saber sobre o dia que ela teve antes de encontrá-lo, é um tema para muitos minutos de conversa extremamente prazerosa.

Quando ela terminar de falar sobre seu dia, mude para seu visual. Este é assunto que não dura tanto, mas é essencial para deixar a mulher feliz, afinal, toda garota gosta de receber elogios a respeito de sua estética. Fale da roupa, cabelo, unhas e até do corpo dela se sentir confortável para isso.

Apenas uma sugestão; dependendo da situação, evite os “gostosa”, “demais” e até mesmo “bonita”. Substituía por “linda”, “fascinante”, “incrível” e outros nessa escala.

Interação

Depois de dedicar o início da conversa somente a ela, quebre essa linha falando sobre temas mais importantes na vida de ambos.

Como o futuro pessoal e profissional. Planos a longo prazo. O trabalho. Pensamento em uma relação mais séria. Demonstre que é um sujeito compenetrado e com foco na vida.
Converse sobre os temas que você viu que a interessam: cinema, esportes, culinária, moda, beleza, cultura e outros. Procure interesses em comum que vocês tenham para mostrar as afinidades que vocês têm. Isso é básico e pode aproximá-los muito.

Compartilhe com ela as responsabilidades que possui. Mulher adora isso. Ela também falará das dela. Não precisa florear muito, como se carregasse o mundo nos ombros, basta falar a verdade e, se necessário, aumentar só um pouco.

Lembre-se: essa é uma parte da conversa que precisa dos dois. Não fale demais e não deixe que ela fale pelos cotovelos também, ela já teve um pedaço bom do encontro só para ela e terá mais à frente, mas agora é hora de interação, encontrar coisas em comum.

Volte a falar com ela 

Volte a falar com ela

 

Quando sentir que o papo interativo está minguando ou perdendo a graça, volte a falar dela.

Mulheres adoram falar sobre si mesmas, então tire proveito disso para conhecê-la melhor. Deixe-a falar sobre sua personalidade, em geral, elas bastante disso. Você só precisa deixar que o papo flua naturalmente, e assim saberá mais sobre ela para que possa reiniciar a conversa de forma agradável.
E para que ela comece a falar dela sem parar, jogue os seguintes temas na mesa.

Sonhos e objetivos

Você já conversou o suficiente para saber o que ela, no que é formada ou se ainda estuda. A partir disso pergunte a ela quais os objetivos e sonhos que ela tem na vida. Tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Com toda a certeza isso vai render muito tempo de ótima conversa. É importante se manter interessado, independentemente do que ela falar. Mulheres adoram quando são ouvidas de verdade, principalmente quando o assunto é sonhar. Se ela já tiver uma carreira iniciada, procure saber dos seus objetivos de vida para daqui alguns anos no futuro.

Atualidades

Outra maneira de mantê-la conversando em um clima bacana é sempre ficar atento as atualidades.

Por exemplo, se você for uma pessoa antenada, sabe que os brasileiros estão viajando como nunca antes e que o sonho de viajar para os principais lugares do planeta supera até mesmo o desejo de ficar rico.

Você tem que ser muito azarado para pegar uma mulher que não queira saber de falar sobre viagens. Puxe esse assunto que, garanto, ela falará por horas e ainda deixará várias brechas para que você se inclua no tema. Quem sabe até incluindo os dois no tema, já vislumbrando uma viagem juntos.

Dentro do tema atualidades, os gostos de cada um veem à tona novamente, porém, de forma natural. Quando se fala de viagem, por exemplo, obrigatoriamente você fala de um restaurante, de um parque, de uma balada, um show e outros tópicos menores que denotam os gostos um do outro.

Uma mulher que viajou para Itália, no caso, os gostos culinários veem a mesa imediatamente. Como falar da Itália e não falar de massas? De pizza? Impossível!

Viagem para o Japão? Comida japonesa, verdadeira febre hoje no Brasil. E assim, as viagens revelarão muito mais dos gostos dela de bandeja para você, talvez até algum gosto mais exótico que al não disse antes por ainda ser cedo.

Isso me lembra de avisar; procure seguir essa ordem na conversa. Não é uma ciência exata, mas seguir essa ordem é garantia de sucesso.

Assuntos importantes

Aqui você terá a oportunidade de mostrar clareza e bom mocismo tratando de temas como problemas sociais, vida saudável (as mulheres adoram esse tema) e questões ambientais.

Estes temas podem criar até um debate entre você e ela, dando um tempero interessante no rumo do papo. Apenas certifique-se de que mostrará para ela o quão preocupado você é com esses temas, escolha um (animais, maus tratos, aquecimento global, dieta e bem-estar) e mostre o seu lado sensível, sem exageros, a ela.

Finalize com um pouco de “mel”

Diga, com todas as letras, o quanto foi boa a companhia dela. Sem ser muito meloso, ao final do encontro diga como é bom estar ao lado da gata e arremate com um elogio e encerre o primeiro encontro com uma conversa em alto nível.

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

Leave A Response

* Denotes Required Field