Como lidar com um pedido de tempo de sua namorada

Como lidar com um pedido de tempo de sua namorada

Sua namorada decidiu pedir um tempo para pensar no relacionamento de vocês e agora você não faz a menor ideia de como lidar com isso. Bem, infelizmente a única maneira de lidar com uma situação dessas é aprender todos os cenários possíveis quando sua garota pede por um tempo e encará-los. De outra maneira tudo que você vai conseguir é se torturar.

É possível até descrever a cena:

Você em seu quarto ouvindo a música mais melosa do mundo ou aquela do seu cantor ou grupo musical que, ao menos para você, faz sentido ouvir em uma hora dessas.

Digo uma coisa para ti: não faça isso!

Primeiro porque ela não merece – nenhuma mulher merece – que você se jogue em uma fossa por causa dela;

Segundo porque você não vai conseguir ela de volta, ou ao menos tocar a vida se ficar fazendo isso.

Como já foi dito, há uma série de motivos para que sua namorada peça um tempo e você deve entender cada um desses cenários para saber o que fazer. Nas próximas linhas, você descobrirá exatamente como lidar com um pedido de tempo de sua namorada.

Elas podem estar em outra

Vamos começar com o pior de todos, porque ele é o mais importante e devastador.

Quando uma mulher pede um tempo, o mais provável é que esteja afim de outro cara. Pior! Que já esteja se “enroscando” com ele. Sim, o termo é esse, porque quando ela pede um tempo, significa que quer deixar a “porta aberta” caso as coisas deem errado, ou seja, você é o porto seguro dela.

Se não der certo com o novo cara, ela pode cogitar voltar para você.

Digo isso por experiência própria e não pelo fato de que ouvi minha namorada pedir um tempo, mas, sim porque estava do outro lado, eu era o cara em que a moça estava interessado e, para piorar a situação do meu “concorrente”, eu estava afim dela também.

Vou contar a história direito:

Ela ficou comigo enquanto estava com outro cara e pediu um tempo para ele

Reuni a galera do trabalho e amigos antigos para minha festa de aniversário em um bar de rock dos anos 50 e 60. Muita gente compareceu, inclusive uma garota da empresa com quem eu só tinha contato por e-mail para resolvermos pendências do trabalho.

Ela foi porque raramente saia para baladas rock n’ rol, que ela amava, porém, seu namorado não curtia. Uma amiga dela do meu departamento com quem já tive um rolo também ia e ela decidiu aproveitar a chance de curtir um pouco o que ela gostava sem a presença do namorado que não tem o mesmo gosto musical (e nem outras afinidades) dela.

Sem planejamento algum, começamos a dançar, a beber e a conversar bastante. Dançamos demais, até que ficou claro que ela estava afim de mim e eu dela.

Embora ela tenha resistido um pouco, como diria o grupo Roupa Nova, “quase no fim da festa, um beijo então ela se rendeu”. Confesso que a intenção era ficar com ela ali e vida que segue, principalmente quando, no dia seguinte, ela me falou que tinha namorado, algo que eu desconhecia antes de ficar com ela, juro.

No entanto, dois dias depois ela manda uma mensagem dizendo “estou com saudade de te beijar”. Eu não estava fazendo nada e como tinha curtido ficar com ela, respondi dizendo que também estava e devíamos nos ver. Daí em diante, começamos um relacionamento curto, sem compromisso, claro, já que ela tinha namorado.

Porém, alguns dias depois, fomos curtindo mais um ao outro, até o ponto em que eu comecei a pesar na dela para terminar com ele e ficar comigo, senão eu pulava fora. Foi ai que ela pediu um tempo para o namorado, que se transformou em fim definitivo quando ela percebeu que eu estava gostando dela de verdade.

Percebe o que aconteceu nessa situação?

Muitos homens gostam de pensar: “ela quer um tempo, então eu devo ter feito algo errado, é só consertar que ela volta. Só depende de mim”.

Essa até existe, mas está longe de ser a única. O cenário mais provável de um pedido de tempo no namoro é que tenha outro homem na jogada.

A verdade é que a garota teria voltado para o namorado eventualmente, mas eu comecei a gostar dela e fiz pressão. O namorado lutou por ela. Eu sei, eu vi. Mas ela também começou a gostar de mim e terminou com ele.

Entenda que, se ela pediu um tempo, há uma grande chance de que ela está afim de alguém e, se esse alguém der corda, não importa o que você faça, a batalha está perdida.
Portanto, a primeira coisa a fazer é enquadrar a sua namorada. Nada de respostas pela metade e muito menos medo de ouvir a verdade.

Portanto, a primeira coisa a fazer é enquadrar a sua namorada. Nada de respostas pela metade e muito menos medo de ouvir a verdade.

Um cara que também demonstra interesse nela, mas ainda não aconteceu nada?

Um cara que também demonstra interesse nela, mas ainda não aconteceu nada?

Aqui é preciso cuidado. A guerra não está perdida, mas está por um fio.

É importante desvendar se o seu concorrente tem as qualidade que ela pede que você tenha. Aliás, na maioria das vezes é o que acontece. E não me entenda mal, não estamos tentando diminui-lo, apenas estou sinalizando o fato de que, por exemplo, ela gosta de cinema e você não, mas ele sim. Que ela não gosta de futebol e você é fanático, enquanto que ele não.

Enfim, pequenas coisas que estão longe de serem condenáveis, mas que são suficientes para ela reclamar de você no Facebook com alguma postagem indireta, sair atrás de alguém mais próximo de seus desejos e, assim que o encontra, lhe pede um tempo.

Corrija essa postura antes de qualquer coisa e parta para a luta.

Ela já está ficando com ele

Primeiro, traição! Então já era, certo?

Não? Ok, mas não adianta tentar. Ela já era para você e, se voltar arrependida, será somente porque deu algo errado com o novo “ficante-namorado”, bastando encontrar outro para pedir um novo tempo no relacionamento de vocês, até o inevitável fim.

E quando ela fala com todas as letras que você é o problema, mesmo não tendo outro cara no jogo?

Aceite que ela enjoou de você, está sufocada ou simplesmente quer curtir um pouco mais, simples assim.

E, antes de tudo, deve decidir se vale a pena mudar parte da sua personalidade por causa de uma garota. Decidido? Então vamos lá!

Mulher alguma pede um tempo sem antes falar tudo que você faz de errado no relacionamento

Você sabe, rapaz!

Sabe perfeitamente o que a motivou pedir um tempo porque ela jogou as razões na sua cara em todas as brigas que tiveram antes do pedido. E nós sabemos que ela fez isso, pois mulheres adoram falar e jogar essas coisas na cara dos homens.

Então nada de lidar com a situação pagando de vítima, sentir-se abandonado, ficar se corroendo por dentro, essas são atitudes não irão ajudá-lo.

Você precisa mostrar o homem novo que é. Corrigindo o maior número possível das “falhas” que ela via no relacionamento dos dois. Assuma a sua parte de responsabilidade no quase término do namoro e cresça com isso.

Lembre-se sempre: sua dor não o torna especial, por isso nada de ficar se humilhando para ela em busca de algum aceno como um bichinho de estimação e nem ficar reclamando do quanto sofre para seus amigos.

Aliás, uma ótima maneira de lidar com essa situação é falar nos pontos negativos do seu relacionamento.

Porque, ao contrário do que as mulheres pensam, elas não são perfeitas e livres de reclamações.

 

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

Leave A Response

* Denotes Required Field