Como lidar com mulher muito ciumenta?

Como lidar com mulher muito ciumenta

Essa é uma questão muito complicada, mas que precisa ser resolvida se sua intenção é ter um relacionamento saudável com a gata. Lidar com mulher ciumenta nunca é uma tarefa fácil e o mais aconselhável é terminar. Isso mesmo, acabar com tudo sem pensar duas vezes. Mas, porém, todavia, no entanto, existem casos em que a garota é muito especial. Você gosta dela de verdade e, apesar do ciúme (ninguém é perfeito) ela possui inúmeras outras qualidades que a tornam praticamente ideal.

O grande problema é que o ciúme está no Top 5 de quase as pesquisas que buscam os principais motivos para rompimento de casais. Tanto do nosso lado quanto do delas, mulher ou homem ciumento demais acaba recebendo cartão vermelho uma hora outra.

Mas isso não significa que nada pode ser feito para resolver este problema delicado. Inclusive com antecedência.

Neste artigo vamos ensinar dicas precisas para que você lide corretamente com o ciúme de sua gata.

Todo relacionamento tem ciúmes no meio

Uma das formas de se resolver uma causalidade é se antecipar a elas.

Em um relacionamento sempre haverá ciúmes. Pouco, muito, demais outros níveis intoleráveis. Uma vez que se tem ciência de que quase todos os relacionamentos possuem alguma ponta de ciúme. É natural e faz parte. A outra é identificar quando o ciúme é verdadeiramente excessivo. Isso é fundamental, pois reagir a uma situação natural de namoro como ciúme indevido, é implicância.

Se tem certeza absoluta de que sua mulher é muito ciumenta, continue a leitura deste artigo e veja como deve proceder:

Evite situações óbvias de ciúme

Todas as suas ex-namoradas estão no seu Facebook com o intuito de manter contato como “amigos”? Esqueça! Ex-namorada desperta ciúme em qualquer mulher e essa atitude moderna não ajuda em nada. Corte contato. Não há necessidade na maioria das vezes.

O mesmo vale para aquela amiga ou prima que dão em cima e despertam a fúria dela. Evite-as. Seja por telefone, mensagem e redes sociais.

Conheça a mulher com quem você está

Isso parece o óbvio ululante que pulula as mentes humanas, mas a maioria ainda insiste em começar namoros com mulheres que acabaram de conhecer. E depois reclamam quando descobrem do gênio impossível dela e o ciúme exagerado.

Dê tempo ao tempo antes de começar uma relação mais séria. Namoro só depois de dois a quatro meses. Casamento então, mínimo de dois anos de namoro.

Não case com seis meses. Eu sei, de fora é fácil falar, mas estou aqui para falar o que você deve fazer corretamente, o errado é fácil e de conhecimento público.

Por isso saiba que o ideal é conhecer a mulher melhor antes de tudo. Até para se preparar melhor quando as brigas começarem.

Mantenha seus amigos por perto

Afastar seus amigos porque ela não quer mais ninguém perto de você não vai ajudar em nada. Pelo contrário, só vai piorar as coisas. Quando decidir extravasar, será da pior maneira e em cima dela.

Com as amizades e a família por perto, tudo será mais fácil.

Mantenha os amigos dela por perto

Mantenha os amigos dela por perto

Ela tinha uma vida antes de você e essa vida precisa continuar.

Quanto mais foco ela tiver somente em você, maiores as crises de ciúme.

Por experiência própria, meus problemas com ciúmes acabaram quando minha ex-namorada começou a faculdade. Foram seis meses antes de namoro antes que ela começasse os estudos e o negócio era feio. Ela só tinha uma amiga e brigou com ela (nem lembro o motivo) e dedicava suas atenções 100% em mim. Ciúme total.

Porém, depois que ela começou a estudar e as provas apertaram, tudo melhorou. Quando a amizade na faculdade floresceu, mais ainda. E quando ela encontrou estágio, comecei a ficar preocupado.

Brincadeiras à parte, tudo melhorou e muito. O ciúme acabou?

Mas a situação entrou em normalidade e até alternávamos os momentos de ciúmes, como todo casal normal faz.

Converse com ela

Iniciar atitudes próprias para lidar com o ciúme dela sem avisar antes pode só piorar as coisas. Ela, como toda mulher, tem instinto sobre mudanças de comportamento e irá perceber.

Neste caso, converse antes e explique suas alterações para ajudar e também coloque responsabilidade nos ombros dela. Diga que seu ciúme o sufoca e que seu relacionamento está em jogo se continuar desse jeito.

Mas na conversa deixe claro o seu sentimento por ela. Explique que se ela sente o mesmo fará um sacrifício com a intenção de mudar, pois ciúmes, não é prova de amor.

Incentive-a a fazer coisas sem você

Mulheres ciumentas ao extremo costumam ter uma vida social fraca. Pouco conversam ou saem com outras pessoas. Por essa razão, incentive que saia mais com as colegas de trabalho, família e amigas. Aproveite para fazer a mesma coisa e veja se esse período longe a distraiu o suficiente, sem ter que ficar te ligando incessantemente pedindo um relatório.

Peça a ela também que converse sobre os problemas de seu relacionamento. De que ela precisa mudar esse ciúme exagerado e que se aconselhe com pessoas de sua confiança. Isso fará um grande bem aos dois.

Mostre a ela as situações que você sofre 

Essa é uma arma de último para ser usada em última instância. Quando nada mais dá certo. Se ela não mudar com palavras e ações, que seja pelo exemplo do que ela lhe faz sofrer com seu ciúme.
Se ela implica por olhar para o lado, implique com ela também. Se você não pode conversar com nenhuma mulher, ela também não poderá conversar com nenhum homem. Demonstre o quanto é insuportável um relacionamento nessas condições e ela perceberá o quão pesado tem sido contigo.

Dois pontos precisam de cuidado ao seguir este curso: nunca deixá-la perceber sua artimanha e não passar dos limites com o jogo de cena, sobre o risco de virar uma competição a respeito de quem tem mais ciúme um do outro. Essa não é a ideia.

Siga essas dicas e veja seu relacionamento, tomado pelo ciúme, melhorar em pouco tempo para muito melhor.

 

 

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

Leave A Response

* Denotes Required Field