Como falar com uma mulher sem parecer um moleque?

Como falar com uma mulher sem parecer um moleque

“Mulher gosta de homem e não de menino”! Sem dúvida alguma você já deve ter ouvido essa frase. Por algum motivo que soa muitas vezes inexplicável, as mulheres odeiam um moleque. De uma forma que às vezes beira o exagero. Lembro com clareza quando percebia que não tinha chance com algumas garotas da escola, ainda no ensino fundamental, simplesmente porque eu era um ou dois anos mais novo que elas. Era um absurdo, mas elas queriam sempre os caras mais velhos dos graus à frente.

Mas por que isso ocorre e como posso falar com uma mulher sem parecer um moleque?

Mulher amadurece mais rápido 

Nem adianta brigar com essa colocação. Virou senso comum, uma constatação e ponto final. É só olhar para música clássica da Legião Urbana, “Eduardo & Mônica”, autoria de Renato Russo. Na letra da música, a mulher, Mônica era mais velha e mais madura que gostava de filmes do Godard (diretor francês de cinema Jean-Luc Godard), enquanto Eduardo ainda era o moleque que gostava de futebol de botão e videogame.

Assim sendo, as mulheres não querem, normalmente, ficar com moleques. É coisa da cabeça delas, aceite que fica mais fácil lidar com isso.

E como eu faço para não passar a impressão de que eu sou um moleque?

Existem uma série de fatores que fazem um homem passam a imagem de homem para uma mulher. E o pior, essa lista deve ser seguida quase que em sua totalidade, pois uma única falha pode mudar completamente a percepção dela sobre você.

Nível do seu papo

Deixe eu perguntar: Você sabe o que ocorre hoje no país? E nem venha me dizer que você sabe que o país está em crise e tudo é culpa de um único personagem.

Existe uma conjuntura complexa acontecendo atualmente e, em um papo mais sério, se você não souber o que ocorre, você não passa de um moleque.

 

Ok, você não quer saber de política. Tudo bem, não tem problema. Mas você precisa saber de mais do que as informações do seu time de futebol do coração.

Um homem sabe o que acontece, se não no mundo, em seu bairro, em sua rua, ele domina seu trabalho e exibe algum grau de conhecimento e inteligência. Tais conhecimentos o permite na tomada de decisões, desde as mais básicas as mais complexas do cotidiano e, ao mostrar para uma mulher o controle que você é capaz de dar a sua vida, ela o enxergará como um homem e não como um moleque.

Por isso faça de tudo ao seu alcance para crescer como indivíduo. Se não intelectualmente, profissionalmente ou como pessoa.

Dando uma ênfase maior a este tópico, pois ele é o principal:

Se você mostrar conhecimento, inteligente, esperteza, competência, enfim, se mostrar que é um homem interessante, mesmo que tenha alguns hábitos classificados como “infantis”, as mulheres irão admirá-lo pela sua capacidade e inteligência, e a admiração é um sentimento que só homens conseguem suscitar em uma mulher.

Não pensa nas consequências de suas falas

Não pensa nas consequências de suas falas

O homem deve ter em mente que tudo que ele fala e faz irá refletir em algo no futuro. E esse futuro pode ser 10 segundos adiante.

Se vai ser bom ou ruim depende do que se faz. Por isso é preciso pensar lá na frente quando estiver perto de fazer uma besteira.

Uma das coisas mais comuns é um homem (moleque) que lê que mulheres adoram homens com senso de humor e acabam extrapolando em alguma piada ou brincadeira. Totalmente sem graça e que até ofende alguém.

E essa nem é a pior parte. O cara faz a brincadeira sem graça e nem percebe o que fez. Não pede desculpas ou faz algum tipo de retratação. E quando alguém lhe fala sobre sua mancada, ele age como um moleque mimado que não aceita bronca, abrindo sua boca para falar uma bobagem ainda maior do que a anterior.

Suas chances de parecer um adulto com uma atitude assim são inexistentes. Porém, se reparar sua falha com a postura correta e um apropriado pedido de desculpas, você fica tão bem na foto que até pensa que deveria ter feito a bobagem de propósito (quem sabe, não é?).

Por isso sempre pense no que pode acontecer caso você faça algo por impulso e de momento. O melhor, antes de tomar qualquer atitude, planeje e pense em sua mente como isso soaria, e depois fale ou aja como um homem agiria.

Não dar ouvidos à mulher

Você sabia que mulheres reconhecem machismo como uma forma de molecagem da parte dos homens?

Pois é! Se você decidir ignorar o que ela fala, ou retrucar cada um de seus pensamentos sem realizar um fundamento adequado, ela vai achar, corretamente, que você é um moleque. Converse, fale e fique quieto quando for sua de ouvir. Mas ouvir e prestar atenção no que ela diz e, se for para discordar, o faça com embasamento e não porque deu vontade ou porque ela é mulher e você é homem.

Brigar por besteiras

A conversa sempre é muito agradável, mas, de repente, você muda. Ouve ou lê algo que ela disse ou enviou por mensagem e resolve brigar com ela. A razão da briga é porque ela discorda da sua opinião em uma questão política, ela vota em um e você em outro, e ai briga com sua possível namorada por causa disso?

Tremenda molecagem! Até porque, futebol, política e outros assuntos dessa natureza, não se briga, se argumenta, e cresce com a conversa.

Ciúmes em exagero também é um comportamento em que as mulheres nos classificam como moleques, embora elas não aceitem o contrário, portanto controle seu ciúme se não quiser ser chamado de “juvenil”.

Medo de compromisso 

Pode ser uma forma delas nos conduzirem ao altar, mas o fato é que elas nos classificam como moleques quando demonstramos pavor em assumir qualquer compromisso mais sério do que um rolo de três meses.

Desculpas esfarrapadas para nunca conhecer os pais dela também.

Na mente das mulheres, homens com medo de compromisso, só querem saber de sair com os amigos, assistir seus filmes e jogos de futebol, sem nunca sair da saia da mãe e viver uma vida a dois, namorando ou casando.

E elas têm sua razão. Já tem até matéria mostrando um número cada vez maior de homens que não saem de casa antes dos 30 anos e nem pensam em assumir um compromisso mais sério.

Sem namorada, entre 25 e 35 anos nas costas sem namorada, só quer saber de futebol e jogar dominó com os amigos, fica difícil não ser chamado de moleque pelas mulheres.

Por isso não se esconda nas desculpas esfarrapadas. Seja honesto e sincero sobre o que pensa quando ela perguntar se vocês dois têm um futuro. Mesmo que curto. Se não tiver coragem para falar a verdade, não podemos fazer nada para que você não pareça um moleque na conversa.

Age como criança

Chorar como criança no final do filme Toy Story 3 (embora o filme seja mesmo emocionante) não ajuda. Fazer brincadeirinhas no enterro da sogra ou trocar uma noite na cama da sua mulher por uma noite “brincando” de beber com os amigos é um sinal de que o cara não evoluiu, mentalmente falando.

Mesmo compromissado, existem condutas para mostrar que você é um homem e não um moleque e elas devem ser seguidas com frequência, com direito a só algumas escapadas, e de resto o adulto deve sobressair.

 

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

Leave A Response

* Denotes Required Field