Características dos 3 Tipos de Betas e do Macho Alpha

Macho Alpha

Se você estuda ou pelo menos acompanha blogs de sedução, certamente já ouviu falar no Macho Alpha.

Ser um macho alpha é o objetivo de muitos homens, pois é esse tipo de cara que tem sucesso na vida e se dá bem com as mulheres.

E os betas?

São os que sempre se ferram e ficam sobrando!

Então, nesse artigo vou te mostrar quais são as características dos 3 tipos de betas e dos alphas, de forma que você possa identificar que tipo de homem é você e evoluir para o nível máximo.

BETAS COMPRADORES

Esse é o tipo de cara que geralmente é tímido, sem confiança e que tenta comprar a atenção das mulheres com favores ou presentes.

Sabe aquele cara que paga bebida pra todas esperando que no final da festa alguma mulher vai recompensá-lo ficando com ele?

Sim, esse é o beta comprador.

Geralmente, as mulheres ou se aproveitam desse tipo de beta e dão risada pelas costas, ou ficam desconfortáveis e se afastam, pois percebem que ele vai querer algo em troca dos presentes.

Esse é o beta com valor social mais baixo de todos. Implorar por atenção é o pior que você pode fazer.

BETAS COMBATIVOS

Esse é o tipo de cara que não tem confiança e tenta diminuir o valor dos outros com críticas, ao invés de tentar aumentar seu próprio valor.

Por exemplo, ao invés de ficar feliz com a evolução dos amigos, ele sempre procura um defeito. Se alguém fala que conseguiu comprar um carro novo, ele questiona e coloca algum defeito no carro.

Ah esse carro tem esse problema, eu nunca compraria esse tipo de carro.

No caso, ele não tem dinheiro para comprar o carro. Dessa forma, para não se sentir inferior ao amigo, tenta colocar defeitos no sucesso do cara, ao invés de tentar alcançar o próprio sucesso.

Geralmente, esse tipo de beta contagia o ambiente com energia negativa. Procure se afastar de pessoas assim.

BETAS COMPETITIVOS

Esses são os betas que mais se aproximam dos alphas, mas ainda são betas.

Os betas competitivos são aqueles que só sentem que tem valor quando conseguem ganhar alguma coisa.

Geralmente eles tentam impressionar as mulheres ganhando alguma competição, seja no braço de ferro ou no campeonato de futebol no fim de semana.

Eles acreditam que vencer, não importa o que, é a única maneira de ser valorizado pelas outras pessoas.

Porém, quando perdem, sentem-se pior do que um lixo e querem a revanche a qualquer custo para mostrar seu valor. Geralmente eles nunca aceitam uma derrota.

Eu posso falar bem sobre esse tipo de beta, pois é nesse estágio que eu me enquadrei por muito tempo.

Na verdade, não tem problema nenhum em gostar de uma boa competição. É legal competir.

O problema é querer usar competições para se sentir superior a outras pessoas, e é exatamente assim que eu agia. Tentava provar meu valor vencendo o que fosse, achando que dessa forma as pessoas ficariam impressionadas e gostariam mais de mim. E quando eu perdia me sentia extremamente mal e desvalorizado.

Ainda bem que eu acabei ficando mais esperto e aprendi que ganhar ou perder não define o que eu sou.

O MACHO ALPHA

Macho AlphaAgora você vai conhecer as características do verdadeiro Macho Alpha. O tipo de homem que tem sucesso pessoal, financeiro e com as mulheres.

Você vai perceber por que nenhum dos betas citados acima são alphas. E o mais importante, vai perceber no que precisa se transformar para ser um alpha.

Dentre as principais características do macho alpha, posso citar a liderança, atitude, autoconfiança elevada, ambição, entre muitas outras.

Porém, o que realmente diferencia um alpha de um beta é o valor que ele agrega.

O Macho Alpha agrega valor na vida das pessoas.

O macho alpha é o tipo de cara que se sente valorizado quando consegue melhorar a vida dos outros, e só se sente satisfeito dessa forma.

O macho alpha é aquele que faz com que uma pessoa que está triste se sinta alegre. É aquele que ajuda os amigos a se darem bem nas provas. É aquele que tenta resolver os problemas no trabalho sem tentar ferrar os outros (se bem que o destino de um alpha é ter o seu negócio próprio ou um cargo alto de gerência numa empresa). É aquele que lidera os grupos e toma decisões em momentos difíceis.

Resumindo, é o cara que sempre de alguma forma agrega valor e faz com que a vida das pessoas fique melhor, mesmo que a contribuição seja mínima.

Dessa forma, o macho alpha tem uma mentalidade que atrai as mulheres. Ele sabe que tem valor, é feliz e se diverte mesmo quando não tem mulheres ao lado. Enquanto o beta se sente triste até encontrar uma mulher que o leve para o caminho da felicidade.

O problema é que as mulheres não querem ter ao seu lado um cara tristinho que nunca fez nada na vida e está esperando sua mulher dos sonhos para ser feliz. Elas querem um cara que as guiem para uma vida melhor e mais divertida.

E é exatamente por isso que o alpha está sempre cercado das melhores mulheres.

Sim, eu sei que se transformar em um alpha não é uma coisa fácil.

Ser alpha exige lidar com responsabilidades que muitos não querem ter. As vezes é muito mais cômodo ser um beta e ficar criticando quem alcança o sucesso do que ser um alpha e agregar valor na vida das pessoas.

Porém, embora dê trabalho e exija esforço, ser um alpha vale a pena. Posso dizer que ser um beta ou um alpha é a diferença entre ter uma vida de sucesso ou de fracasso.

Cabe a você decidir onde quer chegar!

E você, se enquadra em qual desses perfis?

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

13 Comments

  • Paulo

    Reply Reply agosto 21, 2013

    Gostei bastante ! peço que de mais dicas sobre confiança !
    abraço!

  • allan

    Reply Reply setembro 4, 2013

    acho q o mais dificil é agregar valores a um dialogo ja iniciado para que ela veja que vc tera sua importancia e assim gerar um desejo de velo novamente ou continuar a conversa mais tarde.

  • allan

    Reply Reply setembro 4, 2013

    eu gostaria de receber algumas dicas para eu ficar melhor e me tornar um homem importante e intereçante no decorrer dos dias e dos dialogos

  • Augusto

    Reply Reply outubro 19, 2013

    Oi! Eu vi 1/3 dos seus videos, e estou gostando muito, ao contrario de outros caras, que apenas ensinam você a chegar nas mulheres, vc mostra como sermos pessoas melhores, ter uma autoestima elevada, se dar bem no trabalho, estudo e como lidar com as pessoas.

    vlw

  • Lucas Gabriel

    Reply Reply dezembro 9, 2013

    Eu sou um beta competitivo,mas isso é por pouco tempo do mesmo jeito que vou evoluir vcs tambem podem.Boa Sorte !!nas sua evoluções.

  • Jean

    Reply Reply fevereiro 11, 2014

    Sou um Alpha,quero o bem de todos.Realmente,mulheres querem caras pra cima,pra crescer juntos.É só parar pra pensar!N so com mulheres,mas seja alpha na vida!

  • Igor

    Reply Reply abril 10, 2014

    E o macho Gama? 😀

    Queria saber se existe Fêmea Alpha tbm kkk

  • Enzo

    Reply Reply junho 10, 2014

    Me enquadro no macho alfa, pq tenho características de liderança, ambição e sempre penso positivo visando agregar valor aos que estão comigo…

    Porém no que diz respeito a atitude e autoconfiança elevada me considero péssimo. Tenho várias amigas gatas e elas até comentam que sou bonito, esperto e devo continuar solteiro. O foda é que não tenho nenhum problema em conversar com uma mina gata (se eu não tiver interessado nela), pq se eu for chegar nela eu encontro vários empecilhos que acabam me ferrando.. É foda!

  • Picolo

    Reply Reply julho 17, 2014

    Pra mim não existe essa bobagem de macho alfa e macho beta.
    Existe gente inteligente e gente burra.
    A burrice não tem cura, é uma questão de escolha. Quem faz opção pela parvoíce não consegue mais se libertar e fica escrevendo coisas sobre macho alfa, macho beta, macho lambda, macho ômega.

    Outra coisa, nada mais ridículo do que um homem se autodenominar macho alfa.
    Na certa não passa de um loser querendo se promover baseado numa bobagem.

  • Helio Jardim

    Reply Reply agosto 4, 2014

    Bom dia a todos,bem eu só um Alpha no meu trabalho tudo tem que passar por mim,as pessoas me ligam para enforma ou ate mesmo pedir conselhos,as mulheres me admiram os colegas me tem com o cara.e estou sempre liderando e quassando inveja nos outro que são beta,mesmo assim guando eles os beta me procura eu os ensino ai eles se sente mais inferiores ainda.espero ter contribuído um grande abraço a todos.

  • Tiago Cassemiro

    Reply Reply agosto 13, 2014

    Identifiquei um “BETA COMBATIVO” em meio aos comentários! O pior é que o cara falou falou e não agregou nada ao tema… Só ficou ali criticando todo mundo!! Talvez a carapuça tenha servido e tenha feito isso para se sentir um pouco melhor!!

Leave A Response

* Denotes Required Field