6 assuntos que você deve evitar no primeiro encontro

first-date-talk

Depois de conseguir, finalmente, o tão sonhado encontro com aquela gata que paquerava há tempos, chega a hora de se preparar adequadamente para o grande momento. E, mesmo na era da informação, ainda existem muitos homens que se restringem ao seu “conhecimento profundo” sobre as mulheres e terminam quebrando a cara na hora da conversa. Mas os homens mais inteligentes, buscam reforçar sua lábia com tudo que tem à disposição.

E você que está lendo este artigo, com certeza pertence a essa casta mais esperta, ou não estaria aqui. Pois bem, aqui você aprenderá quais os assuntos não deverá tratar no primeiro encontro.

Quais as falas e perguntas inapropriadas, que podem acabar com o relacionamento antes mesmo de começar. Confira:

Relacionamentos anteriores

Uma questão para lá de óbvia, evitar tocar no assunto ex-namorada e ex-namorado. Só que não é bem assim. Alguns homens acreditam que apelar para o sentimentalismo pode minar a resistência das mulheres e deixá-las mais suscetíveis ao “bote”, e por isso falam de relacionamentos anteriores nos quais foram incompreendidos e maltratados, mas foram excelentes companheiros.

A ideia de todo não é errada, o problema é a abordagem. Pouca coisa acrescenta ao falar do passado, principalmente se esse passado convergir com o presente. Por exemplo, falar da ex-namorada ciumenta pode resultar em uma afirmação com ela retrucando: “eu também sou”, o que complicaria bastante a conversa e exigiria uma saída pela tangente.

Evite essas situações incômodas não tocando em assunto algum referente a relacionamentos anteriores.

Falar em dinheiro

É bom separarmos as coisas neste tópico. E´ evidente a necessidade de abordar questões como trabalho e conquistas pessoais, porém, tudo dentro de um contexto de curiosidade, para falar mais dela e se mostrar interessado.

Agora perguntar sobre dinheiro, propriedades, modelo do carro, ações na bolsa de valores e outros, totalmente fora de cogitação. É invasivo e não será bem visto, principalmente por uma mulher da qual, no primeiro encontro, espera que o homem pague a conta do jantar.

Isso mesmo, as mulheres esperam que você pague a conta. Existem exceções?

Muitas! Mas mesmo elas só querem saber de falar sobre dinheiro na hora que a conta chega e ela se oferece para pagar a metade da conta. Sobre qualquer outro contexto que o não dito aqui, esqueça quaisquer assuntos ligados a dinheiro envolvendo os dois diretamente, ok?

Reclamar da vida

Reclamar da vida

Sua vida anda ruim no trabalho, nos estudos e sofre de outras mazelas? Ainda não é problema dela.

Outra coisa, um encontro é também diversão. Principalmente na cabeça dela. Não por acaso, falamos da importância do bom humor para conquistar uma mulher, tanto em encontros como pelas redes sociais e mensagem de texto.

Mulheres adoram um homem com bom humor e isso, claro, não combina com uma pessoa que só sabe reclamar de tudo e de todos logo no primeiro encontro. Na cabeça da garota ela já começar a imaginar “e se eu ficar com esse chato pedante, as coisas só devem piorar quando tivermos mais intimidade. Ai se ele reclama agora, imagina no futuro? Estou fora”.

Contar uma experiência chata ocasionada recentemente, mas que soe engraçada, pode fazer parte do seu repertório durante o encontro sim, mas não exagere. A primeira impressão é sempre a que fica e você não vai querer passar a imagem de um pessimista que reclama de tudo a toda hora, vai?

Sexo

Falar de sexo na primeira conversa dos dois pode mostrar uma leitura errônea de quem você é de verdade. Todo mundo gosta e faz sexo, mas essa vontade não precisa ficar explícita logo de cara.

Há outras formas de demonstrar interesse em uma mulher do que constatar sua vontade de vê-la nua na cama. Utilize de sua criatividade para provar seu desejo e afeição por ela.

Assuntos 100% masculinos

Sim, no mundo de hoje as mulheres gostam, cada vez mais, de futebol, jogar videogame, tomar cerveja no boteco da esquina e outros. Isso não significa dedicar todas as horas do encontro falando da Campeonato Brasileiro, das lutas de MMA, dos Jogos Olímpicos e outros assuntos do tipo.

Outros assuntos que devem ser evitados, a menos que perceba que ela também gosta, são assuntos normalmente creditados aos homens, como séries Sci Fi, histórias em quadrinhos e suas adaptações para cinema, devem ser mantidos para você. E temas assim, mesmo que a moça mostre interesse, dificilmente ela terá o mesmo conhecimento que um homem tem sobre esses assuntos.

Tal abordagem pode sugerir a sua intenção de se divertir sempre fazendo a mesma coisa. Como ir todos os finais de semana ao bar. Por mais que ela goste, nenhuma mulher ambiciona dispender todas as horas de um relacionamento ao consumo de álcool.

Elas querem ir a restaurantes, teatros, shopping centers, museus, viajar e exercer muitas outras atividades.

Busque suas experiências de vida mescladas a estes assuntos e faça-a enxergar que você é pessoa ideal para compartilhar das mais diversas experiências.

Planejar o futuro

Já ficou claro o quanto pode ser proveitoso demonstrar sua sensibilidade no primeiro encontro. O que talvez não tenha ficado visível é o quanto deve mostrar.

Não abuse do seu lado feminino entrando em assuntos como planejar o futuro de ambos logo após, ou antes mesmo, do primeiro beijo. Tanto os homens quanto as mulheres não gostam de dar passos maiores do que a perna e essa conversa pode causar desconforto.

Sim, mulheres gostam demais de caras que pensam no futuro, mas no futuro deles. No primeiro encontro é como a jornada profissional e pessoal do seu encontro que ela está interessada em saber, e não em como isso se encaixaria na vida dos dois, já que ainda não existe nada mais sério entre vocês.

A dedicação ao entrosamento de vocês deve ser total no primeiro encontro e nada mais. Nenhum outro tema que possa desestabilizar esse objetivo possui relevância. Deixe essas conversas para depois.

Seguindo essas dicas sobre o que não conversar em um primeiro encontro, você está preparado para conquistá-la.

 

 

Gostou desse artigo?

Então com certeza vai curtir demais esse vídeo, onde eu mostro quais são as 5 melhores mensagens para iniciar uma conversa no whatsapp. Se você costuma ser ignorado quando envia mensagens para as mulheres que você está afim, teste uma dessas 5 mensagens e veja os resultados por conta própria ;)

Clique aqui para ver o vídeo

Leave A Response

* Denotes Required Field